BUSCAR

7 de setembro de 2019

Francisco Nagib perde governabilidade e inicia processo de cooptação de lideranças ofertando cargos



O prefeito de Codó-MA, Francisco Nagib – PDT, perdeu totalmente o poder da governabilidade do Executivo Municipal, principalmente agora que o foco será a defesa com unhas dentes da sua reeleição, vai ter de ceder aos prazeres pondo a governabilidade em segundo plano, negociando cargos, deixando de lado as competências e conhecimentos administrativos que seus subordinados deveriam ter para chefiar secretarias e diretorias de departamentos, como no começo da gestão.
Ao assumir a prefeitura, pregando a moralidade, honestidade e em nome da crise mundial, Nagib reduziu à metade o número de secretarias municipais, dizendo de forma indireta que, o modelo de gestão de Zito Rolim (seu antecessor) não era conveniente ao novo modelo político que até então estava em vigor.

 Quase três anos depois, Nagib recria mais secretarias, nomeia o vereador Chaguinha da Câmara para comandar uma pasta sem dotação orçamentária própria, SEMDEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para que o suplente do partido, Arlindo Salazar pudesse assumir no Legislativo.
Arlindo Salazar, foi até outro dia, um opositor oculto dos Oliveiras, não concordava com a tal política da opressão praticada pela família, porém, do nada algo de extraordinário pode ter acontecido para uma mudança radical de pensamento sobre o assunto.

Por último, Pastor Carlos Brito entrou de cabeça em uma situação ao qual nem ele esperava, o pastor que era um daqueles que propagava a discórdia entre amigos mais íntimos, quando a análise era a “Gestão Nagib”, Carlos era enfático em declarar sua insatisfação e a falta de compromisso que apoiou Nagib nas eleições passadas. Se dizendo vítima, Pastor Carlos se reclamava que, apoiou Nagib a pedido de Zito Rolim, e após a vitória, todo o mérito foi dado apenas ao outro pastor, Vereador Max.

É meus amigos, ainda falta escolher os titulares das duas ou três novas pastas recriadas por Francisco Nagib, até o fim dessa novela, poderemos esperar qualquer coisa, até a nomeação de inimigos históricos em nome os interesses pessoais.

Att  Cabo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário