BUSCAR

28 de outubro de 2019

EXCLUSIVO: Jefferson Portela será exonerado da SSP-MA e Lawrence Melo assumirá a pasta

Secretário Jefferson Portela, está visivelmente abatido com a sua saída da SSP-MA                                                

 Portela balança no cargo após novos detalhes sobre espionagem a desembargadores   


|A troca de comando na SSP-MA acontecerá na primeira quinzena de novembro!


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas que o secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Miller Portela e Silva, será exonerado da pasta e o delegado Lawrence Melo atual presidente da MOB assumirá a SSP-MA.

Segundo informações, a troca de comando no sistema de segurança do Maranhão deve ocorrer na primeira quinzena de novembro. O motivo da mudança de gestores na pasta da segurança pública é devido a pressão que o governador Flávio Dino vem recebendo dos deputados governistas, secretários e membros do Judiciário.

Se dependesse da vontade do governador, Portela ficaria na SSP-MA até o final do seu mandato, mas a pressão foi muito forte, até mesmo o deputado federal Márcio Jerry, amigo pessoal de Flávio Dino e articulador político do governo do Estado, teria reforçado o pedido da troca de gestor na SSP-MA, além dos deputados governistas, o secretário das cidades Rubens júnior, também teria pedido ao governador que tirasse Portela da pasta da segurança pública do Maranhão. Nos informou a fonte!

Portela assumirá uma outra secretaria de governo! Enquanto isso o delegado Lawrence Melo, já está formando a sua equipe para assumir a SSP-MA. O governador Flávio Dino deu carta branca para Lawerence Melo, amplos poderes e apoio governamental para o novo secretário fazer o melhor possível pela segurança pública no Maranhão. Disse! 

Após tomarmos conhecimento da mudança na SSP-MA, conversamos com delegados e investigadores da Polícia Civil do Maranhão que nos informaram em off, que Portela está intragável na SSP.

                      Resultado de imagem para fotos de jefferson portela E LAWRENCE MELO
A troca de comando na SSP-MA acontecerá na primeira quinzena de novembro!

Portela faliu o sistema de segurança do Maranhão, inclusive a Polícia Civil, instituição da qual ele faz parte, tirou a ADEPOL, SIMPOL E APOTEC, do conselho de segurança, despejou a ADEPOL, entidade que o amparou quando ele foi exonerado do cargo de delegado Geral no governo Jackson Lago. Montou uma chapa para tomar o SIMPOL dos policiais civis, fora as perseguições e injustiça que vem cometendo contra os policiais civis. Sem contar a denuncia de espionagem no Maranhão, onde ele está sendo acusado de ser o comandante da espionagem. Falou um delegado!

Disse que Lawrence Melo ao assumir a SSP-MA terá todo apoio dos policiais civis e militares. Foi um bom Delegado Geral, hoje é um bom gestor da MOB e tem tudo pra ser  um grande secretário de segurança do Maranhão.

                             
Falou que correm boatos, que a primeira mudança que será feita na SSP, vai ser no setor administrativo. Serão exoneradas as três mulheres que administram a SSP-MA. Delegada Riza, Dra. Márcia e Célia Durans. Na cúpula da SSP, o delegado Geral Leonardo Diniz, será exonerado do cargo.

Não haverá troca de comando! Os coronéis, Ismael Fonseca da PMMA e Celío Roberto da CBMMA, permanecerão no comando destas corporações. Concluiu!

 Por: Stenio Johnny Radialista/Repórter investigativo RI/RPJ-MA 0001541 / via sjnoticiasma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário