BUSCAR

23 de julho de 2019

Ex-prefeito Ricardo Archer quer divisão de grupo oposicionista em Codó

Foto: ( Divulgação do ex-prefeito Ricardo Archer)

Ricardo Archer disse em entrevista que a divisão das das forças que lutam contra os demandados da atual administração sejam divididas para concorrer em 2020 (Da redação Repasse lnformativo)

O momento

Neste momento em que as forças políticas oposicionistas se unem para enfrentar atual administração em Codó nas próximas eleições o ex-prefeito do município Ricardo Archer numa entrevista a uma rádio local defendeu a divisão do grupo. Ele acredita que com a divisão seria mais fácil vencer o atual grupo mandatário.

Foto: Dr. José Francisco

A diferença de opinião

Na opinião do médico codoense Dr Francisco que deve encabeçar uma chapa para concorrer à prefeitura a união é que fará diferença, para que a chapa possa sair vencedora no próximo pleito. Para isso foi formado um grupo que reúne vários líderes políticos e comunitários do município que fazem oposição ao atual prefeito Nagib.

A união faz a força

Existe uma máxima na política que diz “ A união faz a força ” essa lógica é verdadeira e já foi implantada várias vezes em muitas situações e isso acontece no enfrentamento de uma situação onde um grupo por força do capital ou força física detectem um poder colossal a ponto de destruir seus adversários.

A união faz a força I

Essa máxima também foi adotada por Benito Mussoline o ditador que conduziu um dos movimentos mais influentes do século XX em termos políticos: o fascismo.Segundo ele na medida em que as varas são mais resistentes quando amarradas entre sí, elas representam a harmonia e a força da união, e dessa forma se torna mais forte a ponto de ser praticamente invencível.

Juntos seremos mais fortes

Foi com esse pensamento que várias lideranças políticas da cidade de Codó resolveram criar o GRUPÃO que posteriormente foi intitulado de “ Liberta Codó” e dessa forma testarem seus nomes e seu potencial de popularidade para posteriormente ser escolhido um dentre os nomes o que possuísse o maior capital eleitoral para enfrentar nas urnas o grupo do megaempresário Francisco Carlos Oliveira, o popular “Chiquinho dos cocos” que tem como representante de seu grupo nada mais nada menos de que seu filho o atual prefeito Francisco Nagib.

A entrevista

Entrevista mas no último sábado (17) o ex-prefeito de Codó Ricardo Archer em uma entrevista ao radialista Daniel Sousa, da Eldorado AM teve um fator inusitado perguntado pelo radialista que lembrou que atualmente a oposição tem 7 nomes que pretendem concorrer às eleições de 2020 e uma das perguntas é a possibilidade de candidaturas próprias não aderirem ao grupão e a possibilidade desse grupo se dividir nas próximas eleições.

Vamos aguardar para ver.

Por Redação Repasse Informativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário