BUSCAR

13 de outubro de 2019

Blog da capital faz um desserviço pra Codó e Maranhão, lamentável

Nenhuma descrição de foto disponível.

O blog do Luis Cardoso, em enquete com  pré-candidatos a prefeito de Codó em 2020, faz um desserviço para o jornalismo maranhense, para a cidade de Codó e para o Maranhão. Primeiramente na pergunta da enquete não diz para que cargo. Obviamente que todos sabem que é para o cargo de prefeito mas no jornalismo sério as coisas devem ficar bem claras.

Outra questão que chama atenção é que para se referir ao Dr.Mário Braga, o blog colocou somente Dr.Braga, mas sabemos que essa informação ficou confusa pois Dr.Braga pode ser qualquer um. Então da forma como o blog coloca a mensagem prejudica o pré-julgamento dos leitores pois o referido pré-candidato não é conhecido como Dr.Braga e sim como Dr.Mario Braga.

Oportunamente, o Blog Agência Maranhão, observou outra coisa nebulosa, se o nome do Dr. José Francisco está na enquete porque então que não tem o nome do atual prefeito de Codó? Francisco Nagib, haja vista que tanto Dr. José Francisco quanto o prefeito Francisco Nagib, estão no mesmo processo de inelegibilidade segundo o TRE? Então se o blog quer fazer a coisa correta, coloca os dois na enquete ou não coloca nenhum.


Nenhuma descrição de foto disponível.

Mas, a bem da verdade é que a enquete foi elaborada sem nenhum critério justo e moral. Percebe-se que a enquete foi feita, exclusivamente para beneficiar o ex-prefeito Zito Rolim. Não podemos esquecer que o ex-prefeito está constantemente em São Luís e talvez essa proximidade com a capital tenha aproximado o ex-prefeito do blog do Luis Cardoso, então ao blog do Luis Cardoso: menos meu camarada.

Um comentário: