BUSCAR

27 de novembro de 2019

Apesar de tudo, PCdoB não quer Duarte como seu candidato

É impressionante como o PCdoB, que, no último fim de semana, reconduziu o deputado federal Márcio Jerry para a presidência da legenda no Maranhão, não quer mesmo o deputado estadual Duarte Júnior como o seu candidato à Prefeitura de São Luís.
O PCdoB finge não ver fatos, números e as evidências que demonstram, que Duarte segue sendo o melhor nome, não só do partido, mas como de todo o grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB) para as eleições de 2020.
Apesar da tentativa de desgaste de Duarte, o chamado “fogo amigo”, os números do deputado estadual seguem inalterados e surpreendendo a muita gente, principalmente àqueles que apostavam no seu definhamento até o fim de 2019.
No último fim de semana, o instituto Exata divulgou mais um levantamento sobre as eleições em São Luís no ano que vem. Além de confirmar a liderança disparada e isolada do deputado federal Eduardo Braide, a pesquisa novamente confirmou que entre todos os pré-candidatos da base do comunista, apenas Duarte alcança dois dígitos.
Já o adversário interno de Duarte no PCdoB, o secretário de Cidades e deputado federal licenciado Rubens Júnior, não consegue, mesmo com toda boa vontade de muita gente, deslanchar e vai amargando apenas 1% no levantamento.
Além dos números, Duarte tem sido um dos poucos deputados da base de Dino a destacar ações do programa “São Luís em Obras” do prefeito Edivaldo. Na sessão da terça-feira (26), Duarte fez questão de parabenizar o prefeito e o secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho, pela reinauguração do Centro de Saúde Genésio Ramos.
No entanto, nem os inúmeros gestos e muito menos os excelentes números de Duarte, parecem ser suficientes para o PCdoB optar pelo óbvio e apoiar sua pré-candidatura.
A cada dia fica mais evidente que Duarte precisará, mesmo a contragosto, deixar o PCdoB e buscar uma nova legenda para a disputa das eleições em 2020.
É aguardar e conferir.
do Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário