BUSCAR

27 de fevereiro de 2020

CARNAVAL DE SÃO LUÍS: Apesar do incontestável sucesso, tiros e mortes marcam o Circuito Beira Mar

O resgate da tradição e a diversidade cultural coroaram de sucesso o Carnaval de Rua da capital maranhense, no Circuito Beira Mar, Centro Histórico de São Luís. Com promoção do Governo do Estado e da Prefeitura, a temporada carnavalesca de 2020, surpreendeu a todos, com grande resença de público, ótimas atrações e ainda, a geração de diversos postos temporários de trabalho.

Grande público prestigiou o Carnaval de Rua de São Luís na Beira Mar (Divulgação)
Além da superestrutura e riqueza da programação, a vista panorâmica do lugar virou um atrativo à parte. Outro quesito que merece destaque foi a segurança dispensada pelo poder público, aprovado por todos que passaram pelo local, nos cinco dias de festa.
No entanto, na noite de terça-feira (25), um homem armado com pistola efetuou disparos a ermo e quase provocou uma tragédia. Já na segunda-feira (24), nas proximidades do circuito, uma mulher morreu ao sofrer uma descarga elétrica, quando tocou num portão de ferro, energizado de forma irregular, em um imóvel pertencente à Junta Comercial do Maranhão, localizado na região da Beira Mar.
Infelizmente, também na última noite de festa, o cinegrafista da TV Assembleia, Gilson Cardoso, de 31 anos, sofreu infarto fulminante, quando operava a mesa de som de um dos palcos do Circuito Beira Mar. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário