BUSCAR

4 de fevereiro de 2020

Rede Globo irá fazer uma proposta ‘especial’ para o Flamengo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
A direção do esporte da Globo irá fazer uma proposta ‘especial’ para o Flamengo. Isso porque, a emissora planeja uma oferta para que os jogos de todas as finais do Campeonato Carioca sejam negociados separadamente do restante do campeonato.

Isto inclui Taça Guanabara (primeiro turno), Taça Rio (segundo turno) e as possíveis finais em si do torneio, em ida e volta. Ou seja, a Globo pagaria por jogo específico e fecharia um contrato com o clube carioca para a exibição daquelas partidas.
Segundo apurou o portal ‘Observatório da TV’, a emissora apenas espera os desdobramentos do campeonato para protocolar uma proposta nesse sentido oficialmente. A Globo entende que isso seria uma forma de não deixar o telespectador na mão e fazer as transmissões da final do Carioca.
O grande entrave nesse sentido é a vontade do Flamengo em fechar neste modelo de contrato.
O clube carioca já deixou bem claro que prefere negociar um contrato mais longo e receber mais por isto. O Flamengo pediu um valor de R$ 81 milhões pelos direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca. A emissora entende que a disposição do Flamengo para fechar o jogo avulso pode não ser grande, mas precisa tentar.

Flamengo e Globo estão em pé de guerra

Flamengo e Globo estão travando uma disputa grande nas últimas semanas. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações.
Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.
Vale ressaltar que, dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Vasco já foi eliminado do primeiro turno do Carioca e o Botafogo está fora da zona de classificação. O Flamengo tem uma situação mais confortável, assim como o Fluminense. Volta Redonda e Boa Vista são os times pequenos que disputam vagas para as finais.
do: Observatório da TV / via GaveaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário