BUSCAR

20 de março de 2020

Coronavírus: Ônibus clandestinos vindo de todo lugar do Brasil pra Codó preocupa população


Foto: Ilustrativa


Uma preocupação do município de Codó, que continua sem casos suspeitos de Coronavírus, é com as pessoas que chegam em ônibus, os famosos ‘de turismo’ (na verdade agências que levam codoenses e trazem do Sudeste do país para trabalhos como corte de cana).
Em entrevista ao jornalista Alberto Barros, da FCFM, o secretário de saúde, Suelson Sales, disse que uma equipe vai hoje visitar todos os donos de agência de viagens para fazer recomendações. A principal delas será que os donos peçam a quem está chegando à cidade que passe, no mínimo, 1 semana isolado em casa.
“A nossa equipe de vigilância sanitária, nesta manhã de quinta-feira, até as empresas de ônibus. A recomendação que nós estamos levando à estas empresas, primeiro à população é que se você tem alguma viagem programa pra fazer e puder adiar, faça isso. Não viagem se não for, extremamente, necessário”
“As pessoas que estão chegando, que estão vindo desses locais que têm surto, nós precisamos que estas pessoas, as empresas de Ônibus nos ajude a orientar essas pessoas que estão chegando a ficarem pelo menos uma semana em casa porque nós temos como monitorar estas pessoas, nós não temos como a pessoa vai descendo o Ônibus fazer algum tipo de testagem (…) mesmo porque tem o período de incubação”
É preciso que os nossos amigos, empresários de empresas de ônibus, façam essa recomendação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário