BUSCAR

19 de maio de 2020

Covid-19: Enquanto Codó prepara Caixões para futuros mortos, Governo Federal beneficia Caxias com mais 20 leitos de UTI

Foto: Divulgação

Blog Agência Maranhão

 Enquanto o prefeito de Codó prepara Caixões para enterrar 4 mil futuros mortos infectados pelo Covid-19, o prefeito de Caxias Fábio Gentil, incansavelmente, vem conseguindo medidas importantíssimas para salvar vidas em Caxias. O município de Caxias vem mostrando que tem políticos responsáveis e que se importam realmente com a vida das pessoas, já Codó...

O Trabalho

O Governo Municipal de Caxias, tem trabalhado com afinco no combate ao Covid 19, além de várias ações preventivas, o prefeito Fábio Gentil foi consegui 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já publicado no Diário Oficial da União através da Portaria N° 1.240 de 18 de maio de 2020. Com essa nova aquisição Caxias que  será usada no tratamento do Covid – 19, o município, poderá conseguir mais êxito no combate a pandemia, afinal, são um conjunto de ações preventivas que o governo municipal tem conseguido amenizar o avanço do vírus no município, tais como: através de distribuição de máscaras, compra de EPIs, implantação de pias de higienização em bairros e carros de sanitização, além de outras ações preventivas e  educativas que são determinantes nesse momento.

A conquista

O prefeito Fábio Gentil, ao saber da conquista, precisou fazer uma viagem às pressas para Brasília, para audiência com representante do Ministério da Saúde, vale ressaltar , que anteriormente o prefeito Fábio Gentil, já teria feito uma viagem para pleitear esse benefício para cidade.

Atendimento

Caxias agora, passa a ter 20 leitos, ampliando sua capacidade de atendimento com o dobro de leitos que serão distribuídos entre o Complexo Hospitalar Gentil Filho, e os outros 10 leitos, serão para o Centro Médico de Caxias. O deputado federal Paulo Marinho Jr, que é parceiro do prefeito Fábio Gentil comentou sobre a conquista conseguida pelo prefeito nas suas páginas sociais.

PSOL requer ao STF leitos em UTI mesmo para não conveniados

Foto: Divulgação

 

O resultado

Com essa ação quem ganha é o município, que fica melhor resguardado para o combate a pandemia. O prefeito de Caxias tem agido inteligentemente, sem ofensas aos governos majoritários, fica na sua cidade sendo participativo, e atuando constantemente junto ao povo, e fazendo o que tem que ser feito, trabalhando no combate não na causa e muito menos que picuinhas governamentais.

Fonte: Blog Repasse Informativo / com alteração do Blog Agência Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário