BUSCAR

4 de maio de 2020

Ministro da Saúde anuncia 20 milhões de testes nesta semana

Testes serão aplicados com metodologia do IBGE. Nelson Teich está no estado do Amazonas, onde sistema de saúde entrou em colapso

O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse, neste domingo (3/5), que a partir desta semana serão disponibilizados entre 20 milhões e 21 milhões de testes no país para a chamada “testagem em massa” – o que não significa que toda a população será testada, como colocou o ministro. O projeto de testes, segundo ele, já começa nesta semana. 

De acordo com o ministro, serão priorizadas pessoas do grupo de risco e outras, como profissionais de Saúde e da Segurança Pública. A metodologia de testagem, segundo ele, está sendo feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O instituto é que vai definir quem vai ser testado. 

Além dos cerca de 20 milhões de testes previstos, Teich disse que outros podem chegar ainda. As informações foram repassadas por Teich em um balanço feito no estado do Amazonas, ao lado do governador Wilson Lima (PSC) e do secretário-executivo do Ministério da Saúde, o general secretário-executivo, general Eduardo Pazuello.

Com Informações: https://www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário