BUSCAR

16 de maio de 2020

Número de casos confirmados com Covid-19 em Codó é assustador e está fora de controle

O corona vírus se alastra por todo o município, provoca medo e morte no seio da população codoense ( Da redação Repasse Informativo)

blank

Foto (Divulgação)

As informações que chegam a todo instante nas redes sociais e outros veículos de informação dão conta de que a situação esta caótica no município de Codó no combate ao corona vírus.
O aumento de casos positivos é galopante, com algumas vitimas fatais.
Para as autoridades sanitárias e também na opinião popular, as estratégias nesta guerra não foram bem planejadas pela administração municipal. A qual, mesmo recebendo um montante significante de recursos públicos não aplicou de forma que pudesse evitar uma tragédia maior.

“O número de pessoas contaminadas no município cresceu muito nos últimos dias e assusta a população que não recebe nenhuma informação sobre os procedimentos que possam, de fato, prevenir mais mortes pela Covid-19”, diz um morador.

Codó já é o município com o maior numero de caso no leste maranhense.

“Em menos de 24 horas o município registrou uma aumento de 25 casos em um só dia,  mais de uma caso por hora e contabilizou 3 mortes em menos de 72 horas o que acende a luz de alerta máxima para as autoridades do município e do estado”, declarou um profissional de saúde da rede municipal em Codó.


Boletim

De acordo com o último boletim apresentado pela Secretaria municipal de Saúde o município já somam 273 casos testado positivo e 10 mortes com o Coronavirus.

Codó pode ter um colapso na rede de Saúde, podendo atingir cifras inimagináveis e ocorrer sérios prejuízos   para à sociedade.

As autoridades alertam a população para seguir os procedimentos recomendados pela OMS com uso efetivo de equipamentos de prevenção e das medidas impostas para conter o avanço do vírus, como o da quarentena. Não esta descartada a implantação de Lockdawn no município caso a doença não seja controlada efetivamente.

3 comentários:

  1. Muito triste essa realidade de Codó, tudo isso por causa se uma cabeça impessante.

    ResponderExcluir
  2. Porquê esse prefeito não chama mais gente para compô uma equipe tarefa só pra corona vírus. Tem tantas pessoas boas em Codó que são competentes que poderiam ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário da pessoa aqui em cima, temos pessoas bem competentes, poderia chamar esses profissionais e tirar esses que não sabem fazer nada.

    ResponderExcluir